96218c_4c68b9b1825b407da68fea94b3c5008d 96218c_145b5524f1f840a4a0cf9b84ce492915

Einsiedeln uma região localizada no cantão de Schwyz na Suiça, 880 m acima no nível do mar, ao Sul do Lago de Zurique, com 14.878 habitantes, e tornou-se muito conhecida e importante, pelo mais famoso Mosteiro Barroco da Suiça, com a capela da figura  da Madona Negra.

É um dos lugares de peregrinação mais visitado na Suiça e o Santuário de Maria Einsiedeln está ligado com a vida de São Meinrad (eremita). Meinrad era hospitaleiro para com todos e generoso com os pobres.

Segundo a lenda, em 861 Meinrad foi morto por dois vagabundos ao dar-lhes de comer e beber, mas foram perseguidos pelos pelos corvos mansos de  Mainrad até Zurique, aí reconhecidos, condenados e executados (por isto os corvos reproduzidos no brasão de armas eremita do mosteiro).

A fundação da abadia remonta do ano 934, é consagrada a primeira Igreja Monástica em “honra de Santa Maria e São Mauricio”, assim acontece a fundação deste Mosteiro de Santa Maria dos Eremitas.

Em 1465, a antiga capela dos Eremitas sofre um incêndio e após isto a Virgem Negra terá dado entrada na capela ( criada entes de 1440 na região do Lago de Constância), onde por baixo da capela, brota a fonte de Santa Maria, cuja fonte milagrosa, da celebridade a localidade e já prestará bons serviços aos eremitas, e refresca, desde 1318, aos seus peregrinos.

O Mosteiro é uma comunidade de oração. As horas de oração dão um ritmo recorrente ao dia, não devendo aos monges antepor nada ao Ofício Divino. Celebram o louvor a Deus em comunidade, por vezes de forma singela, outras vezes com solenidade. A Eucaristia é celebrada diariamente pelo Convento, aos domingos e feriados com cânticos polifônicos. Igualmente, ao meio da tarde, às quais segue todos os dias uma “Salve Regina” a várias vozes na Capela. Estas celebrações são muito frequentadas pelos fiéis.

O Mosteiro Barroco, que nos deixa embevecidos, foi construído em 1674-1735. O  afresco do teto é o maior da Suiça, e a atual  Biblioteca foi construida por Werner Oechslin e pelo conhecido  Arquiteto Mario Botta.

Verdadeiramente, esta Igreja de Einsiedeln é um manancial de um complexo artístico inigualável.

Deixe um comentário

Tendência