JORNALISTAS INTERNACIONAIS NA EXPO 2015

Nossa visita começa nas Salinas Suiças de Bre, já que o Sal é um produto essencial e indispensável para a vida.

Há mais de 200 milhões de anos, a Suiça foi coberta pelo mar. Devido a lenta evaporação do mar e do subsequente desdobramento dos Alpes foram preservados depósitos de sal valiosos no coração dos Alpes suiços.

Por mais de 500 anos, protegido pelas rochas, o Sal dos Alpes é extraido das minas de Sal de Bex, por ser lixiviado com água glacial da rocha e por evaporação. Então os preciosos cristais de sal, mantém a sua pureza original e sua riqueza em minerais.

Aqui também, na linha de bem estar, os cristais dos Alpes são combinados com as sinergias valiosas de óleos essenciais e extratos naturais de plantas para limpar, relaxante ou revigorante, produtos de higiene pessoal, sais de banho, espoliação corporal, cremes de mãos e pés e produtos faciais. A pureza do sal em conjunto com valiosos óleos essenciais, dá-lhe paz e bem estar e oferece um relaxamento total do corpo e da mente. Uma aventura para os sentidos, de acôrdo com o seu gosto.

A partir do sal fino até o sal erva orgânica sobre o sal extraordinário de acordo com a antiga tradição, você vai encontrar tudo para deliciar o seu paladar com estas várias coleções com gosto puro e autêntico que foram fabricados em consideração da tradição e do meio ambiente.

A pureza original do ouro branco, que é protegido no coração da rocha suiça por milhões de anos.

O tema da Expo Milão é “ Alimentar o planeta, energia para a vida…”  O sal é um produto nobre, é indispensável para a vida e necessário para alimentar o planeta.

Partimos para Brig, ainda na Suiça a convite do Departamento de Turismo de Wallis, onde fizemos um passeio ao longo da cidade velha, acompanhados pelo Senhor Roman Nanchen e visitamos o Castelo Stockalper, onde tivemos uma degustação de vinhos da região, nas arcadas do Castelo e logo após nos dirigimos a Sala do Restaurante Schlosskeller.

O Senhor e Senhora Kellenberger , proprietários da Vin d’Oeuvre nos apresentou os vinhos nobres da região de Wallis, como os vinhos tintos: Dôle, Gamay, Pinot Noir, Gamaret, Cornalin, etc  como tambem os vinhos brancos: Chasselas, Johannisberg, Pinot Gris, Pinot Blanc, Humagne Blanc, Chardonnay, etc

Visita Expo – Milano

A Conselheira Federal Doris Leuthard, faz uma palestra e lança a contagem regressiva para a abertura do novo túnel de base da Gotthard, a ser realizada em junho de 2016.

Estavam presentes jovens, jornalistas e correspondentes da mídia internacional e outros convidados para este evento.

A Expo de Milano que abriu suas portas em maio e  encerrará no dia 31 de outubro de 2015, com uma exposição mundial sôbre os países temáticos de alimentação do planeta. A área da exposição, que abrange um milhão de metros quadrados foi preparado para receber 20 milhões de visitantes, 75% deverão vir da Itália e 25% do estrangeiro.

(Ouvir conferênçia Senhora Doris Leuthard em italiano) 

O pavilhão suiço, foi projetado por uma equipe de jovens arquitetos de Brugg, que cativou os especialistas com uma mensagem clara, capaz de estimular a reflexão das questões de nutrição e alimentos, incluindo a responsabilidade pessoal, a partilha equitativa dos recursos e sustentabilidade que assumirá a forma de uma ampla plataforma aberta que abrange 4433 M2, com quatro torres visíveis a distância, com elevador, seguido com os principais elementos na área de exposição: Gotthard, a casa Suiça, incluindo aqui o tema água, área de exposição da Nestlé, o restaurante takeaway, estande de informação, o Partner Louge e o auditório que vai sediar uma grande variedade de eventos e conferência.

Os produtos da torre foram selecionados com base neste objetivo geral, bem como os critérios específicos, como o armazenamento, sustentabilidade, condições climáticas e os produtos relevantes na indústria agro-alimentar suiço. Os quatro produtos escolhidos para as torres (água, sal,café e maça) , lógicamente, o chocolate e o queijo.

O foco é a substância vital , se destina a aumentar a consciência pública sobre as iniciativas tomadas para reduzir e o saber do consumo, promover uma vida saudável e melhorar a qualidade de vida. A água, por exemplo, é um componente-chave do pavilhão suiço e o tema principal da exposição. A água é um recurso precioso.

Nossa visita termina com um aperitivo, com diversas especialidades do queijo suiço e um jantar, onde  após tivemos a oportunidade de apreciar o som uníssono da trompa alpina (Alphorn), instrumento feito artesanalmente e tradicional dos Alpes Suiços.

Uma organização do Departamento Federal dos Negócios Estrangeiros e Presença Suiça – Tania Humair

Deixe um comentário

Tendência