
O pavilhão brasileiro na Expo de Milano 2015, ganhou o prêmio por Sustentabilidade. Se destacou no programa “Towards a Sustainable EXPO”, na categoria de Design e Materiais, criado pelo Ministério do Meio Ambiente para o incentivo da Sustentabilidade.
Link: construção e responsáveis

O prêmio para a categoria (Design e Materiais), também atribuidas aos pavilhões da Áustria, Mônaco, Coca-Cola, New Holland Agricultura e Save the Children. Especial menção à Azerbeijão, Bahrein, Bélgica, Israel, Intesa San Paolo.
Agora no dia 10 e 11 de outubro, Itaipú será apresentada como exemplo. O governo vai apresentar, o setor elétrico como o de matriz energética mais limpa do mundo industrializado, graças a utilização dos recursos hídricos. “Desde 2003, Itaipú gera energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, fazendo assim o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico sustentável, no Brasil e no Paraguai”. Itaipú é vencedora do prêmio internacional da ONU pelas melhores práticas de gestão de água em 2015.
Entre 15 e 25 de outubro, Minas Gerais será o destaque no Pavilhão do Brasil da Expo Universal. O foco principal é apresentar as potencialidades da indústria mineira, nos setores de alimentos e bebidas, tecnologia, moda e turismo de negócios e gastronômico.

No último dia 06 de outubro, foi o “dia da Bahia”, promoveu a costa brasileira, seu povo, sua cultura e sua economia. Seus dançarinos de forró, brindes juninos e baianas tipicamente trajadas foram atração.
Dia 01 de outubro se comemora o Dia Internacional do Café, e o pavilhão Brasileiro na Expo, aproveitou esta data para comemorar fazendo um workshop de demonstração de preparos do café e degustação, destacando a origem do produto e características que diferenciam o café brasileiro do grão de outras origens, organizado pela Associação Brasileira de cafés Especiais (BSCA).
Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade e a diversidade do mel brasileiro. A Associação Brasileira de Exportação de Mel (ABEMEL), promoveram a degustação de produtos apícolas nacionais.
O Cacau, não poderia passar por despercebido, fruto tradicional, que no passado era principalmente exportado pelo Brasil. Na Moderna Cozinha Brasileira, o cacau foi o tema do workshop e degustação.
O restaurante do pavilhão, onde pode-se apreciar os típicos pratos de diversas regiões do país, com um variado menú e diferentes para cada semana, muito bem decorados e saborosos.

A imprensa italiana elegeu os cinco melhores Pavilhões da Expo e entre eles está o Brasil, ao lado da China, Itália, Japão e Azerbaijão. O espaço tem atraído pessoas de diferentes idades e já recebeu mais de 2 milhões de visitantes.

Com a Árvore da Vida “Tree of Life”, obra simbolo da Exposição Universal, e que foi projetada a partir de um antigo desenho deixado por um dos principais nomes da arte italiana o renacentista Michelangelo, com seus 37 metros de altura, feita inteiramente de aço e de madeira e com um acabamento e pintura feitos na Suiça, com o que há de melhor na linha de produtos para exteriores da Renner Sayerlack, a Expo de Milano 2015, fez sua abertura em Maio deste ano e encerrará no dia 31 de outubro.






Deixe um comentário