
O Museu Histórico de Basiléia, está apresentando uma exposição, fazendo uma retrospectiva da história dos relógios!
Eles são pequenos, elegantes, coloridos e brilhantes. São feitos de materiais preciosos, seu mecanismo interno reflete as técnicas mais refinadas da relojoaria. Seus visitantes vão apreciar o soberbo talento dos artesões. Estes relógios fascinantes que é também a própria imagem da Suiça.

No começo do século XVI, Londres, Paris e Alemanha são os altos da relojoaria. Genebra devido a localização Geográfica favorável, é um próspero centro de negócios de bens luxuosos, mas não para os relógios. Isto sómente acontece pelos huguenotes perseguidos na França e se refugiam em Genebra e isto vai proporcionar além de novos conhecimentos e de capital técnico, uma rede de relações comerciais. Eles são bem recebidos, no campo do círculo de ourives com ouro e prata, já bem estabelecidos na cidade de Genebra.
Nesta base a Thorlogerie começa a florescer e chegou a sua idade de ouro na segunda metade do século XVII.

A exposição “Relógios de Genebra em Basiléia”, traz de volta para o início da fabricação de relógios no solo suiço e tem uma das maiores coleções nacionais.
Com obras selecionadas pelo Museu Histórico de Basel, a amostra no seu tempo e medida, apresenta estas jóias de símbolos de status e que talvez atualmente em sua maioria são acessórios de moda e de luxo.

Mas quanto é importante e o que significa hoje? A exposição explora estas questões e tenta levá-lo para um lugar onde o tempo para por um momento!
A exposição permanecerá até o dia 28.08.2016, aberta de terça a domingo das 10-17 horas no Museu Histórico de Basel.
Matéria e Fotografia: Arlete F. Kaufmann





Deixe um comentário