Basiléia, Suiça, 16 de março 2016

Dia marcado para os representantes da imprensa internacional para a conferência da Baselworld 2016, para o lançamento dos eventos de prêmios anuais da indústria de relógios e jóias. Baselworld é considerada a plataforma de tendência única que reúne os mais importantes expositores de relógios e jóias da indústria global sob o mesmo teto e as tendências para o próximo ano.

René Kamm, do Grupo MCH, abriu o evento com boas vindas a todos os presentes a um “evento especial que anuncia como indispensável para o relógio internacional e indústria de jóias”. O grupo MCH está comemorando o 100° aniversário da primeira exposição – o padrão Messe Basel (Muba), ou seja, de como a Baselworld desenvolveu a partir de uma pequena exposição dentro da Muba e que isto foi possível graças ao empenho dos expositores. Eles são o fator mais importante para a capacidade de atração da feira. Ele também falou com satisfação sobre a importância da imprensa. Sua cobertura incomparável ressalta a posição de liderança.

2016-03-16 11.49.51

Sylvie Ritter, Diretora da Baselworld, saudou os participantes e 3.000 jornalistas que participavam da conferência de imprensa transmissão ao vivo e destacou a Baselworld como o mais importante evento de relógios e jóias do mundo.Ele é o único porque se reúnem aqui as mais prestigiadas marcas, os comerciantes mais importantes e jornalistas influentes sob o mesmo teto.

A realidade das dificuldades ecônomicas, não se pode negar, mas continuamos otimistas construindo o futuro, avançando com ação, salientando que “não tenha dúvida de que as novas criações volta a ser o tema dominante em todos os meios relevantes e as dinâmicas surpreendentes da indústria vai provar”.

Eric Bertrand, presidente recém-nomeado da Comissão de Expositores, afirmou que a indústria de relógios e jóias sempre teve de lidar com novos desafios, “ e sempre emergiu mais forte de todas as crises”e está convencido de que esta força não é um acidente, mas que “por de trás das realizações e sucessos há pessoas apaixonadas por relógios, jóias e pedras preciosas, área que está dando o seu melhor para projetar, produzir e vender produtos maravilhosos”.

No final encorajou os participantes a tirar o máximo proveito das oportunidades da Baselworld: “ Eu gostaria de lembrar que a Baselworld é não só a principal exposição de todo o setor da economia, mas também uma festa, um ponto de encontro único da indústria”.

2016-03-16 11.39.48

François Thiébaud, presidente do Comitê de suiços expositores, salientou que o setor de relógios na Suiça desde 2010 cresceu 60%,e que a Baselworld  é o lugar onde “Beauty and Innovation coloca-se a serviço do tempo”. Ele lembrou que, em 1917, o ano de nascimento de Baselworld de hoje, haviam apenas 29 fabricantes – para Baselworld 2016 são 1.500 relógios e jóias de marcas internacionais, mas 300 deles na Suiça.

Baselworld de 17 a 24 de março de 2016.

CONTINUAÇÃO

Deixe um comentário

Tendência