O Festival está chegando ao seu final, deixando no ar, além do imenso calor desta temporada, uma multicolorida e uma bela atmosfera!!!
A beleza está na Arte de seus filmes multiculturais, com a participação de vários países, e consequentemente com temas diversos, além do que da oportunidade para novos produtores.
Os países latinos-americanos participantes: Argentina, com o filme Cocote e Las cinéphilas. Brasil, As Boas Maneiras, Era uma Vez Brasilia e Severina.Chile, La telenovela errante e Tres Tristes tigres. Colombia, Palenque, Señorita Maria, la falda de la montaña e Wajib. Cuba, Armageddon 2, Los perros de Amundsen. República Dominicana, Cocote. Uruguay, Severina.
O filme Severina – Brasil/Uruguai
Registrado por Felipe Hirsch de São Paulo, que tivemos o prazer de conhece-lo pessoalmente, foi também o premiado com um Grammy em 2008, pelo espetáculo: Homenagem a Tom Jobim.

Um livreiro e aspirante escritor, por espírito melancólico, é abalado pelo desaparecimento de sua nova musa, uma menina que rouba livros. Quando ele descobre que a menina tinha este hábito em outras bibliotecas, o ciúme vem em cima dele.
Ele começa a viver em uma espécie de delírio de amor, na fronteira entre realidade e ficção. Mais ele se aproxima dela, e não é capaz de decifrá-la. Ele começa a se perguntar por que você rouba, e quais sãos os seus valores e quem é o homem mais velho com quem ela vive. No final, o que é real e o que não é? Vocêvai encontrar um lugar em sua vida que gradualmente se afastou de seu próprio?
Premiado Nelson Carlo De Los Santos Arias com o filme Cocote

Sinais de Vida(Signs of Life), que este ano se tornou competitiva, a assegurado os sinais de Prêmio de Vida, a fundação-arte eletrônica de melhor filme o Cocote de Nelson Carlo De Los Santos Arias.
Os Signs seção de Vida, que explora os territórios de fronteira da sétima arte em formas narrativas incomuns e inovação da linguagem cinematográfica, nasceu em 2014 como uma seção fora de competição e este ano tornou-se competitivo. O juri de 2017, foi composto por Chris Fujiwara, crítico de cinema e programador (Estados Unidos, Japão), Jordan Cronk, crítico de cinema e programador (Estados Unidos) e Maria Bonsanti, programador (Itália).
Os Signs of Life Award electronic-art.foundation 2017 foi atribuído a Cocote (República Dominicana, Argentina, Alemanha, Qatar) Nelson Carlo De Los Santos Arias, da República Dominicana.
O júri da seção escolheu o filme do diretor Nelson Carlo de Los Santos Arias: “por sua capacidade de reinventar criativamente as tradições do cinema antropológico”.
A Fundação Casa Wabi – Mantarraya Award foi atribuído a vez Dane Komljen para PHANTASIESÄTZE (Alemanha, Dinamarca) “por sua abordagem rigorosa e fascinante paisagem, linguagem e memória.”
O júri também deu uma menção especial a ERA UMA VEZ BRASÍLIA (Brasil, Portugal) de Adirley Queirós “para a sua construção original e ambicioso.”
Os sinais de Prêmio Vida electronic-art.foundation a soma de CHF 5.000, foi possível graças ao apoio da missão de electronic-art.foundation Zurique, fundação que apoia projetos culturais inovadores internacionalmente.
A Fundação Casa Wabi e Mantarraya, em colaboração com o Festival Internacional de Cine de Morelia, apoia a Fundação Casa Wabi – Mantarraya Award, que consiste em uma residência até três meses no Wabi Casa Puerto Escondido (México).
A cerimônia de premiação será realizada esta noite na Piazza Grande a partir das 21:30
Arlete F.Kaufmann
Jornalista/ Festival/Locarno





Deixe um comentário