
O Hospital Félix Platter abriu suas portas de seu novo prédio, nesta última sexta-feira dia 22.02 para a Presse Conferência e no sábado dia 23, o dia de portas abertas ao público.

Os seus referentes, Dr.phil.nat. Jürg Nyfeler, CEO da Universidade de Medicina Geriátrica FELIX PLATTER; Dr.jur.Lucas Engelberger, Conselhiero do Governo, Chefe do Departamento de Saúde; Dr.rer.de pol.Thomas Giudici, Presidente da Universidade de Medicina Gerátrica FELIX PLATTER; Prof.Dr. Reto W.Kressig, Médico Diretor da Universidade FELIX PLATTER e Clínico Professor da Geriatria da Universidade de Basel.
Nos esclareceu sôbre a construção deste novo edifício e que êle é um marco na história da medicina, particularmente no contexto das tendências demográficas, que exigem cada vez mais novos recursos para as necessidades de saúde das pessoas na velhice. Todos os pacientes internados e ambulatoriais nas áreas de geriatria aguda, psiquiatria geriátrica e reabilitação estão agora unidas sob um mesmo teto, bem como a Clínica de Memória (Basel Mobility Center). A infraestrutura é tanto o Centro de Mobilidade do Paciente como também os processos de orientação e econômicos. Os benefícios para os idosos ou para aqueles com sinais. Este suporte vêm para o paciente sempre que possível, o que é um avanço significativo na demência. O ensino e a pesquisa estão agora interligados com a agenda clínica – um forte argumento em particular para o local de pesquisa de Basiléia. Atualmente conta com 82 médicos e cercados por profissionais de alta qualificação profissional.

No dia de sua abertura, tanto jovens como idosos, encontraram uma riqueza de informações interessantes sôbre as áreas médicas, de enfermagem e terapia, locais de trabalho, projetos de pesquisa como também estações de testes para verificar a saúde de seus visitantes.
O Hospital Geriátrico FELIX PLATTER, além de moderno e de excelente qualidade em suas acomodações, oferece todo o tipo de terapia como Ergoterapia, Centro de Treinamento, Gerontofarmacologia, Fisioterapia Técnica Suplementar, Serviço Psicológico, Centro de Mobilidade, Alzheimer, Aconselhamento Nutricional, Enfermaria particular, Laboratórios para testar Glicemia, Psiquiatria do envelhecimento, Clínica de Memória (para o diagnóstico precoce de disturbios cerebrais), Ambiente protegido para pacientes com Demência e Delírio, Aromaterapia, Música, Pintura e Jogos de terapia da fala.
Nas áreas de Geriatria Aguda, reabilitação e disciplina de maior competência de ajuda aos pacientes.

O novo ambiente do Hospital foi decorado com um designer de iluminação de primeira classe, corredores amplos e com muita claridade, Sala de Congresso, Ensino, Pesquisa, Educação e Treinamento, Sala de Música com piano.

Conta também com Fitness e Piscina de Terapia, onde também aos sábados, está liberada para os papais da região trazerem seus bebês, exercitar a natação. Um lindo Bistro no andar térreo, para deliciar-se com um cafézinho, com estacionamento aos funcionários e outro aos moradores da área. No primeiro andar, um Restaurante com Ritmo de Jaques-Dalcroze.
Basiléia acaba de ganhar uma pérola na área da Geriatria.






Deixe um comentário