A 72ª edição do Festival de Locarno será realizada de 7 a 17 de agosto.

O Locarno Garden Mobiliare este ano terá um novo cenário cênico: o Castelo Visconte, que se tornará um ponto de encontro de gastronomia e arte. O designe foi curado por artistas de diferentes regiões da Suíça.


Nova localização, arte e um restaurante pop-up: é assim que se apresenta o Locarno Garden 2019. Situado nos últimos dois anos no antigo Parco Balli e se tornando um ponto de encontro para os festivaleiros, o Garden irá para esta edição Castello Visconteo, a poucos minutos a pé da Piazza Grande e ao lado da Rotonda di Piazza Castello.
Este ano o espaço criado em conjunto com a Mobiliare, principal parceira do Locarno Film Festival, terá como traço comum as emoções, motores de engajamento e colaboração, hoje e no futuro, entre o Festival e a seguradora como parte de suas atividades de responsabilidade social.

Sandra Knecht traz o mundo para a mesa
Todas as noites, a chefe e artista de Basileia Sandra Knecht oferecerá uma jornada culinária de emoção. Considerada uma alquimista de slow food e bom gosto, Sandra Knecht, acompanhada por Moritz Stiefel do restaurante gourmet Stiefels Hopfenkranz em Lucerna, servirá um cardápio de cinco pratos especialmente criado para a ocasião. Sandra Knecht também oferece iguarias para um lanche.


O castelo iluminado pela arte
Para iluminar o Castelo de Visconti estarão as instalações da artista de Los Angeles Maya Rochat, vencedora do Prix Mobilière 2019 que com sua exposição na Tate Modern em Londres já suscitou um eco internacional. No dia 12 de agosto ele se apresentará ao vivo no Castello Visconti.

Nos últimos dois anos, o arquiteto e artista de Zurique, Kerim Seiler, deu ao Locarno Garden Mobiliare um charme especial, criando um pavilhão colorido. O artista dará um tom fresco e inconfundível até mesmo às novas premissas, percebendo os elementos estruturais.

Ticino Sound
O coletivo Turba de Lugano com Carlotta Zarattini e Elise Lichtenstern cuidará do programa de música contemporânea durante o Festival: todas as noites os DJs e bandas enriquecerão a atmosfera do Jardim Locarno com sua música.

Uma parceria com um futuro
O Locarno Garden Mobiliar foi criado em colaboração entre o Mobiliare, o Locarno Film Festival e vários criativos. “Tal como acontece com todos os nossos compromissos sociais, nosso objetivo é ajudar a moldar um futuro positivo”, diz Dorothea Strauss, chefe de Responsabilidade Social Corporativa da Mobiliare. “Após o sucesso dos últimos dois anos, bloqueado por um recurso, procuramos alternativas. Graças à colaboração com o Município de Locarno, estamos felizes em propor este novo projeto no Castello Visconteo. A ligação inovadora entre cultura, arte e economia é mutuamente benéfica e abre novos caminhos para o Festival “, diz Raphaël Brunschwig, diretor de operações do Festival.

Em Locarno, a Mobiliare também oferece uma série de palestras nas quais serão discutidas questões relacionadas ao futuro (Locarno Talks la Mobiliare: 15, 16 e 17 de agosto no Spazio Cinema).

Peter Lindbergh fotógrafo profissional da cultura
Para a campanha Mobiliar em Locarno, o conhecido fotógrafo e diretor Peter Lindbergh encenou profissionais da cultura: oito personalidades que usam suas emoções como inspiração para o seu trabalho.

Locarno Garden la Mobiliare, de 6 a 17 de agosto de 2019, Castello Visconteo Locarno
Bar, comida e música: todos os dias das 18:30 às 03:00, entrada franca

Sandra Knecht restaurante pop-up: diariamente às 18h00, reserva em: exploretock.com/locarnofestivalpopup

Leve performance de Maya Rochat: 12 de agosto, após o filme na Piazza Grande
Exposição das obras de Maya Rochat no porão do Castelo: todos os dias das 18h30 às 21h30

Deixe um comentário

Tendência